Sonho do Cruzeiro, Oscar acerta salário e prepara para assinar
O meia Oscar é um sonho de consumo de vários times do futebol brasileiro, incluindo o Cruzeiro. O jogador de 32 anos vai deixar o Shanghai Port, da China, no final deste ano e já se prepara para retornar ao futebol nacional. De acordo com informações do portal ‘Mercado da Bola’, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira deverá receber um salário de R$ 1,5 milhão por mês no país.
Apesar do Cruzeiro estar interessado na contratação de Oscar, o meia tem negociações avançadas com o Flamengo. Em 2022, o jogador chegou a se acertar com o clube carioca, mas o acordo não foi fechado após o Shanghai Port se recusar a liberar o seu camisa 10. Além do Rubro-Negro, equipes como Palmeiras, São Paulo, Internacional e Corinthians também monitoram a situação.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar deixou o Tricolor Paulista ainda muito cedo para defender o Internacional, time pelo qual se destacou no Brasil. Na sequência da carreira, viveu anos de brilho no Chelsea, da Inglaterra, até que iniciou sua aventura no futebol chinês em 2017. No país asiático, o atleta se tornou um dos mais bem pagos do mundo.
Cruzeiro tem outro alvo além de Oscar para o meio
Como a chegada de Oscar parece um sonho distante para o Cruzeiro, o time de Minas Gerais aposta suas fichas em outro ex-meia da Seleção Brasileira. O alvo da vez é Philippe Coutinho, atleta que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar. Sem espaço no time da Premier League, o craque pode ser cedido por empréstimo à Raposa a partir de julho deste ano.